Fisioterapia na correção postural

A fisioterapia aplicada à correção postural, consiste em exercícios e posturas usadas para combater alterações da coluna como escoliose, cifose e hiperlordose, além de outros problemas de saúde como dor de cabeça, nos joelhos, quadril, e até mesmo alterações como o pé chato, por exemplo.

Nesse tratamento o fisioterapeuta analisa toda a postura da pessoa e indica os exercícios que ela precisa realizar para fortalecer os músculos mais fracos e alongar os músculos, tendões e ligamentos necessários para realinhar todo o corpo.

Os principais benefícios podem ser percebidos desde as primeiras sessões, são eles:

– consciência da postura corporal;
– diminuição da dor nas costas e realinhamento dacoluna;
– elimina a dor ciática;
– curar o torcicolo;
– corrige o posicionamento dos joelhos;
– melhorar a respiração e a movimentação do tronco em pessoas com espondilite anquilosante;
– melhora sintomas da hérnia de disco;
– contribuir para o tratamento de alterações nas articulações como na dor crônica do quadril;
– eliminar a dor de cabeça causada pelo excesso de tensão nos músculos das costas e do pescoço;
– eliminar a dor de cabeça e a dor na mandíbula causada por alterações na articulação têmporo-mandibular;
– corrige o pé plano, por permitir uma melhor realinhamento das forças da gravidade;
– melhorar a respiração por permitir uma maior amplitude dos músculos respiratórios, entre outros.

Iniciamos com uma avaliação criteriosa e indicamos os exercícios levando em consideração à necessidade de cada pessoa e por isso a prescrição é individual, não havendo recomendação generalizada porque cada pessoa tem características únicas.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa central, agende uma avaliação, temos o prazer em atendê-lo, whatsapp 11 964300974 .